terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Minha Bandeja Amarela

Esse projeto demorou pra fazer. Não porque foi complicado, mas porque a pintura acabou não dando certo. Eu comprei essa peças de MDF cru em uma loja especializada. Eu queria só tabuinhas simples, mas eles não tinham. Aí achei essa espécie de bandeja. A loja tinha mudado de dono a pouco tempo e a vendedora (nova proprietária) não sabia me dizer o que poderia ser isso. Mesmo assim, eu achei apropriado e comprei. Num outro dia, olhando pra elas, me caiu a ficha do que era. Uma espécie de futebol de botão!

Aí eu queria pintar de amarelo. Comprei o spray da suvinil e dá-lhe passar tinta nas bichinhas. Não foi a primeira vez que pintei com esse spray, só que ao contrário de todas as outras vezes, o frasco estava com problema, a tinta acabou rapidíssimo, e ela não cobria a superfície. Tá certo que depois me liguei que deveria ter passado um fundo branco primeiro, cobriria bem mais rápido (#leiga). Mas enfim, depois de reclamações com a Suvinil, mais um frasco de tinta desperdiçado e a pintura ficando uma porcaria. Resolvi largar mão e abandonar as bandejas por umas semanas.

Quando minha vida agitada se acalmou um pouco, resolvi retomar o projeto, dessa vez pintando com tinta PVA mesmo. Tive que dar umas 4 demãos para cobrir um pouco daquela porcaria de tinta em spray. E aí sim ficou do jeito que eu (quase) queria. Por falta de espaço aqui em casa, levei para a casa dos meus pais e tentei passar o verniz em spray. Resultado: segunda vontade de jogar as bandejas no lixo!

Mais umas semaninhas paradas e durante as férias eu olhei pra elas com carinho de novo. Resultado: lixei, passei cera, poli e finalmente fiz o mais simples de tudo, apliquei o tecido fofo de bulesinhos e laçinhos da vovó.

E aí eu caí de amores pelas bandejas de novo. ♥




Nenhum comentário:

Postar um comentário